Don Draper e Harvey Specter. Se você acompanha as melhores séries disponíveis nos serviços de streaming, provavelmente já se deparou com esses nomes icônicos. Eles dão vida a personagens em “Mad Men” e “Suits” e, embora sejam de mentira, têm muitas verdades a dizer sobre o mercado de trabalho.
Don Draper, interpretado por Jan Hamm, é o símbolo da Era de Ouro da publicidade americana. Mad Men, ambientada na década de 1960, retrata o glamour da atividade naquela época e Draper é um diretor de criação de uma das principais agências de Nova York. Confiante e preparado, ele fornece lições importantes para a carreira, como não deixar relacionamentos interferir no trabalho, aprender a crescer em meio à pressão, não ter vergonha de pedir condições melhores ao chefe, delegar tarefas, entre outras coisas.
Confira algumas frases marcantes do personagem Don Draper:
“Se você não gosta do que está sendo dito, mude a conversa”
“Você é bom. Melhore e pare de ficar pedindo as coisas”
“O sucesso vem de se destacar, não de se encaixar”
“Mudar não é bom nem ruim. Simplesmente acontece”
“O dia que você assina com um cliente você começa a perder outro”
Já Harvey Specter, interpretado por Gabriel Macht, é considerado um dos melhores advogados corporativos da cidade de Nova York na série “Suits”. E suas lições são extremamente inspiradoras, permeadas por um roteiro ácido e inteligente. Specter é um negociador talentoso focado em resultados e especialista em barganhar com seus clientes.
Confira algumas frases marcantes do personagem Harvey Specter:
“Eu não tenho sonhos, eu tenho objetivos”
“Não aumente o tom de voz. Melhore o seu argumento”
“Vencedores não arrumam desculpas”
“Nunca
julgue um homem até estar no lugar dele”
“Trabalhe
até você não precisar ser apresentado”
Comments