top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

A disrupção nos distintos setores pode ameaçar carreiras?

Diante de um mundo em constante evolução, carreiras podem ser tão vulneráveis quanto empresas e segmentos. A disrupção em um determinado setor, pode ser uma ameaça para a continuidade de empresas que não se preparam para essas transformações, colocando também em xeque as competências e habilidades dos profissionais que nelas operam. Sob o ponto de vista de carreiras, este cenário demanda agilidade e capacidade de adaptação que nem sempre conseguimos acompanhar no mesmo ritmo.


A aprendizagem contínua, desenvolvimento de habilidades transferíveis e o conceito de "empilhamento de conhecimento", surgem como respostas à volatilidade do mercado. Expandir constantemente o leque de competências individuais, desenvolver visão sistêmica e preparar-se para novos papéis, são estratégias cruciais para prosperar em meio às incertezas. A História da humanidade comprova que a flexibilidade, a adaptabilidade e a capacidade de antecipar mudanças são competências que garantem a sobrevivência da nossa espécie, abrem novas portas e garantem infinitas oportunidades de carreira.


Publicação adaptada do artigo: "https://www.mitsloanreview.com.br/post/o-que-fazer-quando-a-disrupcao-do-setor-ameaca-sua-carreira", de Boris Groysberg, Whitney Johnson e Eric Lin.

Comments


bottom of page