top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Cenários de incerteza: como manter a direção de sua carreira? - 5º Passo



Estamos quase no final da nossa série “Cenários de Incerteza” e, antes de seguirmos ao 5º passo vamos recapitular os pontos abordados nesta série:


1) Qual é a pior situação que pode acontecer em seu ambiente de trabalho?

2) O que é inegociável para mim?

3) O que pode vir pela frente?

4) Opções

5) Documente seu plano


Nós da STATO INTOO, apresentamos uma série de como criar um plano estruturado onde é possível começar entendendo de fato um possível cenário até o ponto onde é possível visualizar as opções a partir da determinação do problema.


5 - Documente seu plano


Agora no 5º passo recomendamos que você documente o seu plano... isso mesmo! Você deve escrever todas as etapas de maneira estruturada, já é comprovado cientificamente que escrever a mão estimula nosso cérebro a reter informações e cria novas conexões cerebrais; dessa forma você retém maiores detalhes do plano ao qual dedicou tempo e esforço.


Lembre-se sempre: você pode revisar seu plano de contingência em diversos momentos e circunstâncias. Guarde suas anotações em um local onde você poderá facilmente encontrá-las para atualizações e adaptações. Documentar todo o material gerado trará para você uma âncora no futuro caso você se encontre em um cenário de mudança abrupta.


Neste ponto você consegue observar que trilhou um longo caminho de reflexões e análises de carreira, é isso é importante pois assim você se sente mais seguro sobre como lidar com situações adversas.


Continue nos acompanhando em nossas redes sociais e blog para visualização do capítulo final desta série.

bottom of page