top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Comportamentos da liderança: não perca de vista habilidades essenciais



Observe o seguinte paradoxo: você sempre teve habilidade na ferramenta Excel, mas agora em uma posição de liderança aparentemente seu cérebro tem um foco muito maior em outras habilidades, como planejamento em longo prazo, e as tarefas no excel não são executadas com a mesma rapidez que antes.. faz sentido para você?


Quando um profissional se torna um líder existe naturalmente uma mudança nas habilidades essenciais e aqui estão 3 comportamentos com os quais você precisa se comprometer enquanto você se desenvolve como liderança.


Foque no futuro: quanto maior o cargo na hierarquia organizacional, mais longe você precisa pensar. Resista a urgência do imediatismo e do curto prazo sem pensar em como o curto prazo pavimenta os resultados de médio e longo prazo. Ao invés de garantir apenas a qualidade nas entregas atuais você deve constantemente estar pronto para os próximos passos, e garantir que seu time também esteja.


Seja realista no desenho de metas: a autonomia sobre decisões e metas faz com o que os líderes tendenciosamente sejam mais otimistas sobre o que é alcançável. Faça um esforço para se manter realista. Preste atenção aos dados, detalhes e a perspectiva do seu time e trace objetivos sensíveis à realidade sem perder é claro o foco na melhoria constante nos resultados.


Seja bom com as pessoas: quando se aumenta a responsabilidade e os canais de interlocução é mais comum dar mais atenção para o time estratégico e não o suficiente para seu time . Se tornar um líder que vai além do esperado significa encontrar o equilíbrio entre o técnico e habilidades sociais entre metas e pessoas.


Komentarze


bottom of page