• STATO

Faça estas 5 perguntas a seus subordinados diretos em seu próximo check-in:

Se você está preocupado com o fato de seus funcionários estarem de olho no mercado, é hora de começar a ter algumas conversas importantes e definidoras de carreira. Aqui estão cinco perguntas-chave para fazer aos seus subordinados diretos no próximo encontro individual visando garantir que eles se sintam vistos e valorizados – antes que seja tarde demais.


1. Como você gostaria de crescer dentro desta organização?

Identifique as oportunidades de desenvolvimento de carreira de que eles precisam – seja coaching, mentoring, maior visibilidade ou projetos mais desafiadores. Eles estarão mais propensos a ficar se sentirem que estão crescendo.


2. Você sente que seu trabalho tem propósito?

Explore o que é significativo para eles – e conecte-o com os valores da organização.


3. O que eu posso fazer para te ajudar a fazer o seu melhor trabalho?

Esteja preparado para dedicar mais tempo e recursos para ajudar seu funcionário a se sentir realizado.


4. O que não estamos fazendo atualmente como empresa que você acha que devemos fazer?

Perguntar o que eles acham que a empresa poderia fazer melhor – quais oportunidades de mercado ela pode estar negligenciando, como alavancar recursos de forma mais eficaz, etc. – transmite que seus pensamentos e opiniões são importantes.


5. Você é capaz de fazer o seu melhor trabalho todos os dias?

Isso permite que você determine se eles estão otimizando seus pontos fortes. Você pode continuar com “Que parte do seu trabalho você eliminaria se pudesse?” Não faça promessas, mas saber quais aspectos do trabalho deles são menos e mais agradáveis ​​o ajudará a fazer as alterações necessárias para garantir que eles permaneçam na organização.


Dados extraídos da Harvard Business Review Texto adaptado do artigo 5 Questions Every Manager Needs to Ask Their Direct Reports,” de Susan Peppercorn