top of page
  • STATO

Liderança: como incluir o desenvolvimento desta competência em suas atividades diárias?



A liderança, como qualquer habilidade, exige tempo para o desenvolvimento, mas como gestor o gerenciamento do tempo entre reportes diários, gestão de equipe e novos projetos pode se tornar uma tarefa difícil no elenco de prioridades diárias. Então, como criar oportunidades para se desenvolver como líder?


Primeiro revise qualquer informação ou feedback que você tenha, como indicadores de performance individual ou avaliações 360º recentes para identificar uma ou duas habilidades que você queira aprimorar. Talvez você queira se tornar um excelente orador, ou aprimorar a habilidade de conceder feedbacks ou ainda se posicionar como gestor estratégico.


Qualquer que seja sua meta, se comprometer com um plano de ação realista pode incentivar você a atingir seu objetivo, ações como leitura do tema a ser desenvolvido ou realizar um curso on-line são fundamentais neste processo. Em seguida, invista uma parte de seu tempo diariamente (às vezes 5 minutos já são suficientes) em direção a esse processo de aprimoramento. Lembre-se sempre de tomar notas de ideias, do motivo do surgimento delas e como implementá-las no dia a dia.


Novas ações não devem ser percebidas como assustadoras, como falar ou apresentar algo novo durante uma reunião, ou apenas mudar a forma de se comunicar com seus colaboradores pode significar um grande crescimento. Por último, encontre e converse com líderes que acreditem ser inspiradores e, caso possível, peça feedback e orientações sobre como melhorar seu desempenho.


A STATO é uma consultoria especializada em soluções de carreiras e temos uma equipe de consultores preparada para ajudá-lo neste processo de desenvolvimento de liderança de maneira estruturada com programas de Mentoring e Coaching que fomentarão seu desenvolvimento fazendo com que você tenha resultados tangíveis de maneira mais rápida.


Clique aqui e conheça nossa página de serviços, e caso queira agendar uma reunião converse com um de nossos especialistas via chat no canto inferior direito da página.


Publicação adaptada do artigo How Busy People Can Develop Leadership Skills,” por Darja Kragt.

bottom of page