• STATO

Nossos Assessorados: Histórias de sucesso.

O encantamento começou com o atendimento da Shirley que foi muito empática, seu acolhimento e prontidão foram fundamentais na decisão pela STATO, humildemente fez um relato de sua experiência, também como bancária, aqui acendeu a primeira centelha de luz: é possível recolocar-se, é possível olhar além banco, é possível e há muitas oportunidades.

Na sequência as reuniões foram com a Aline, fantástica, soube ouvir, acolher e direcionar nos momentos precisos, fazendo a condução deste novo caminho a ser trilhado acontecer de forma muito natural, estando à vontade para sentir os sentimentos que afloravam como e criar desconforto para a conquista do novo caminho. Aline como consultora, trocando whats, direcionando e acompanhando, foi além.

Possuo 33 anos de experiência na área bancária, atuando em bancos como Safra (12 anos), banco Real (7 anos) e Itaú (13 anos). Nos últimos 13 anos fui a Sônia do Itaú, quando do meu desligamento, no dia seguinte eu não sabia mais que eu era, a Sônia… Através desta caminhada, direcionada pela STATO, de autoconhecimento e muitos questionamentos, pude perceber que eu sou a Sônia, que eu construo a minha imagem e que represento, apenas represento, a empresa que atuo, que eu Sônia sou a minha essência, os meus valores, primeira descoberta.

Em paralelo, busquei uma nova rotina e disciplina para cumpri-la: pela manhã, estudo Plataforma STATO, leituras sites de notícias, Uol, Info Money… e chimarrão, à tarde exercícios, cuidado jardim e demais afazeres como mercado, fruteira… e chimarrão com a família.

A segunda descoberta foi “estar em movimento”, aqui é fundamental. No começo não sabia nem para onde ir, olhar…. mantive-me firme e “em movimento”. À medida que o tempo transcorria, este movimento reciclou e direcionou minha energia e os caminhos forma se abrindo e surgindo, reencontro com amigos (via mobile), indicações, entrevistas… Neste movimento construí meu currículo que confesso parecia ser impossível encontrar aptidões e qualidades, a mente e o coração pareciam vazios. Estar em movimento, refletir e conversar fizeram toda a diferença e redirecionaram o caminho.

Também mergulhei na Plataforma da STATO, além das reuniões semanais com a Aline, assisti vários Podcasts, destaco:

  1. Rubens Prata: ” palavra chave, entrega ( qual o grau de contribuição ) / atitude – como estou preparado para a oportunidade”;

  2. Renê Guedes: ” gestão da incerteza – modelos mentais “;

  3. Rafael Chenta: marketing pessoal – ” como eu me apresento para o mercado / o que as pessoas percebem e sabem sobre mim – quem não é visto não é lembrado;

  4. Raul Lima: oportunidade, networking / contar a minha história = exercício muito relevante e que utilizei nas entrevistas”;

Participei das reuniões de Linkedin, Networking, Dicas de entrevistas, excelentes com profissionais competentes e didáticos, com dicas e direcionamentos . Na interação com a Malu, nos indicou curso na Conquer, gratuito, de inteligência Emocional que também fiz e foi sensacional.

A terceira descoberta “quem não é visto, não é lembrado”, a importância e a relevância de conversar, ativar networking, embora o sentimento seja de reclusão, ficar acomodado no casulo, sem contato, quietinho, parecendo bom, porém não nos constrói. Construí meu Linkedin, acreditando nesta ferramenta que é realmente um excelente caminho. Ainda não cheguei nas 500 conexões, venho evoluindo.

Outro ponto importante a respeito do trabalho conjunto, a indicação da Aline para conversar com a Denise, intuito plano finanças pessoais e entendimento atuação assessor investimento. Tornei-me cliente da Denise.

O processo junto a Stato e sua equipe foi fundamental como apoio, construção deste novo alicerce para este novo caminho. Todo este processo inspirou o cosmos a retribuir em oportunidades, participei de várias entrevistas: bancos (4), Fundos (2), Assessor Investimentos (2). Quando estamos em movimento, acreditamos acima de tudo e sempre e quando fazemos a nossa parte há uma certeza, de que vai dar certo. Ao longo desta jornada as pessoas são fundamentais, a família, amigos, profissionais que nos apoiam e conduzem. Nosso resultado é conjunto, não fazemos nada sozinhos.