• STATO

Os jovens e o reconhecimento como liderança nas organizações.



Jovens com aspiração a liderança enfrentam obstáculos específicos quando navegam no cenário corporativo; a liderança normalmente é a responsável por remover esses obstáculos, porém há algumas recomendações para profissionais com aspiração de ascender à liderança que podem colocá-lo à frente neste processo e reivindicar seu espaço:


  • Advogue em seu favor e de seu desenvolvimento: não espere até alguém reconhecê-lo como potencial líder. Faça com que suas realizações e metas de carreira sejam reconhecidas por sua liderança – e peça por ferramentas e programas que podem adicionar novas habilidades que possam te ajudar a continuar atingindo sucesso em suas entregas.


  • Demonstre que você tem conhecimento do negócio: assim você evita ser estereotipado como alguém com habilidades exclusivas de “soft skills”, procure mensurar seus resultados e conectá-los com resultados do negócio.


  • Se torne um excelente comunicador: invista em suas habilidades de fala, comunicação e escrita. Isto te ajudará a vender suas ideias, ganhar o reconhecimento necessário e negociar.


  • Dê a você mesmo a permissão de seguir em frente – sem arrependimento. Se você se sente dispensável, desrespeitado ou sem oportunidade de avançar em sua carreira, este é o momento de encontrar outra organização na qual você possa crescer. Você merece uma oportunidade igual para crescer.


É por último e como mais importante tenha um plano: com sua carreira desenhada é possível entender exatamente em qual momento você está e onde quer chegar, nossos consultores de carreira são especializados em orientar profissionais durante o desenho do plano de carreira, assim como desenvolvimento de hard skills e soft skills para que você alcance seu objetivo.

Clique aqui e conheça mais sobre nossos serviços.


Publicação adaptada do artigo How Young Women Can Overcome Obstacles in the Corporate World,” por Kristen Sieffert.