• STATO

Qual o melhor momento para a transição de carreira?

A transição de carreira é uma realidade que deverá impactar a maioria das pessoas em algum momento de suas trajetórias profissionais – é difícil permanecer imune a ela, principalmente no contexto fluído do mercado de trabalho atual. Por isso, a resposta para esta questão depende do perfil de quem fizer a pergunta.

A transição de carreira acontece principalmente de duas maneiras: quando o profissional é demitido (pego de surpresa ou não) e precisa sair em busca de um novo emprego; e quando ele mesmo traça um planejamento prévio, definindo desafios alinhados com seus interesses. Nos dois casos, portanto, nota-se a necessidade de encarar a transição de carreira.

Esse processo pode ser impulsionado com a contratação de uma empresa especializada no mercado de Outplacement. Em ambas as situações – seja após uma demissão inesperada ou quando o movimento profissional é programado -, a transição de carreira é realizada com planejamento e suporte adequados, portanto, aumentando as chances de atingir os objetivos desenhados. Entre os serviços oferecidos por uma empresa especializada em transição de carreira, está a revisão do currículo profissional; amplo programa de planejamento de carreira; entendimento dos atuais cenários do mercado de trabalho; geração de entrevistas e treinamentos para melhorar o desempenho do candidato; além de outras ações essenciais para uma nova perspectiva profissional.