Emprego novo? Faça essas perguntas ao seu chefe.
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Emprego novo? Faça essas perguntas ao seu chefe.

Quando você começa um novo emprego, o relacionamento mais importante é aquele com seu chefe. Como você constrói confiança desde o início? E como você obtém o feedback e a percepção de que precisa para ter sucesso? Aqui estão algumas perguntas para fazer ao seu novo gerente.

  1. Como você prefere se comunicar? Saber se seu chefe prefere e-mail ou videoconferência ajudará você a entrar em contato com ele da maneira certa. É importante ser flexível sobre como você se comunica, especialmente se seu escritório está mudando para um trabalho híbrido ou presencial.

  2. Com quem devo me encontrar fora de nossa equipe? O que você sabe geralmente é menos importante do que quem você conhece. Sua capacidade de influenciar outras pessoas melhorará quando você compreender as interações informais que determinam a dinâmica social de sua nova organização.

  3. Como posso apoiar a equipe e agregar valor? Esta pergunta o ajudará a esclarecer sua função, alinhar as expectativas e priorizar suas responsabilidades.

  4. O que você faria se estivesse no meu lugar? Ajude seu chefe a ter empatia por você e mostre que a experiencia dele é respeitada. Isso te ajudará a estabelecer uma conexão forte e a aprofundar sua compreensão de como seu gerente pensa, sente e age.

Dados extraídos da Harvard Business Review

Texto adaptado do artigo “7 Questions to Ask Your New Boss” de Tomas Chamorro-Premuzic

bottom of page