Mantenha-se motivado em tempos de incerteza
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Mantenha-se motivado em tempos de incerteza

Você provavelmente já ouviu isso antes, e é verdade: estamos vivendo com níveis de incerteza sem precedentes. E não saber o que está por vir é difícil para nossos cérebros e nossa motivação. Como você pode permanecer engajado quando as circunstâncias estão mudando constantemente? Aqui estão algumas estratégias:

Defina expectativas com um otimismo realista. Acredite que tudo vai dar certo, mesmo sabendo que não será fácil chegar lá. Pesquisas indicam de forma consistente que ter expectativas positivas é essencial para se manter motivado em face a tantos contratempos.

Adote o comportamento de pensar no “todo”. Quando pensamos sobre o significado ou propósito de nossas ações de maneira mais ampla, ficamos mais inspirados para seguir em frente. Separe um tempo para se lembrar o porquê você está fazendo o que está fazendo.

Abrace a transparência. Comunique-se constante e honestamente com outras pessoas de sua equipe para criar novas normas e hábitos adequados para o momento. Procure aquelas conversas cotidianas sobre o que está funcionando e o que não está; eles são essenciais para te incentivar nesses tempos de incerteza.

Dados extraídos da Harvard Business Review. Texto adaptado do artigo: “ Our Brains Were Not Built for This Much Uncertainty ” de Heidi Grant e Tal Goldhamer

bottom of page