A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NA MOVIMENTAÇÃO PROFISSIONAL
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NA MOVIMENTAÇÃO PROFISSIONAL

Planejamento é fundamental em qualquer etapa da vida pessoal e profissional.

Em tempos de profundas e aceleradas mudanças no mundo do trabalho, planejar e fazer as escolhas certas de carreira são requisitos intransferíveis que necessitam de alguns pequenos cuidados iniciais.

  1. Compreenda seus pontos fortes, habilidades, competências, e seu propósito profissional.

  2. Evite pulverizar currículos em qualquer oportunidade que pareça ter a sua cara.

  3. Dedique-se a vagas em que você realmente faça a diferença. Use as páginas das empresas, boas conexões de networking e headhunters. Observe o tempo que as vagas estão abertas.

  4. LinkedIn vai muito além da consulta por posições abertas no mercado. A plataforma deve ser utilizada para exposição da sua marca pessoal. Lembre-se, sem excessos.

  5. As conexões após as candidaturas também devem ser trabalhadas de forma estratégica, educada e respeitando o processo e governança de cada empresa.

  6. Chamado para uma entrevista, autoconfiança é importante, mas não é tudo. É preciso estudar e se preparar. Conhecer a empresa, os desafios e como você poderá contribuir.

  7. Lembre-se que boa parte das conversas e abordagens acontecem antes das tão esperadas entrevistas de emprego, portanto, cuide para não tratar tudo como uma autoentrevista.

  8. Tenha um bom mapeamento do mercado alvo. Quais empresas gostaria de trabalhar? Possui o fit cultural, as competências e sabe onde agregar valor e trazer resultados.

Com estas simples dicas, você estará mais bem preparado ou preparada para liderar o curso de sua carreira e suas escolhas, e, também, sempre preocupada com constante autodesenvolvimento, requisito inseparável de qualquer estratégia profissional.

Planejamento é a palavra de ordem para uma boa movimentação profissional. Se você ainda não o fez, recomendamos fortemente que cesse as abordagens ao mercado de trabalho até que esta etapa esteja concluída. O caminho para chegar a respostas esclarecedoras começa pelo autoconhecimento.

CONTE COM O APOIO DE ESPECIALISTAS NO TEMA E SAIBA MAIS COMO FAZER UMA MOVIMENTAÇÃO PROFISSIONAL PLANEJADA E DE FORMA ESTRATÉGICA: STATOBR.COM/PROFISSIONAIS

Como evitar passar desapercebido nos processos seletivos muito concorridos?

Pulverizar currículos no mercado nem sempre é uma boa estratégia. A busca por movimentação profissional requer ação imediata e o devido planejamento, que pode variar de acordo com cada cargo, salário pretendido e o segmento de atuação. Disparar e-mails massivos, com o seu currículo em anexo, pode fechar oportunidades ao invés de gerar possibilidades. Confira aqui algumas dicas para impulsionar a sua candidatura

Rubens Prata, CEO da STATO, também traz algumas dicas para um bom plano para a Movimentação Profissional:


Mais do que só enviar currículos: um bom plano para a Movimentação Profissional. Este é o tema deste vídeo, da série Carreira em Ação, que conta com a participação dos Especialistas em Carreira da STATO.

CONTE COM O APOIO DE ESPECIALISTAS NO TEMA E SAIBA MAIS COMO FAZER UMA MOVIMENTAÇÃO PROFISSIONAL PLANEJADA E DE FORMA ESTRATÉGICA: STATOBR.COM/PROFISSIONAIS

bottom of page