Apoie sua equipe durante o retorno ao escritório.
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Apoie sua equipe durante o retorno ao escritório.

A perspectiva de retornar ao escritório provavelmente trará uma série de reações em seus colaboradores, desde alívio e empolgação até medo e hesitação. Aqui estão três dicas de como apoiar a sua equipe.

1. Reforce a comunicação: Converse com seu pessoal desde o início e com frequência sobre os planos, políticas e expectativas da retomada de sua equipe. Quando retornarem ao ritmo, peça o feedback das pessoas sobre como as coisas estão indo – e crie um ambiente onde as pessoas se sintam seguras para expressar suas preocupações.

2. Facilite as conexões interpessoais: As pessoas estão se sentindo enferrujadas quanto suas habilidades sociais. Pequenos gestos como happy hours após o expediente ou almoços em equipe fazem a diferença.

3. Cuide de você: A pressão de ser responsável pela entrega de resultados – isso sem mencionar os sentimentos e segurança física das pessoas – não é pouca coisa. Faça caminhadas, bloqueie sua agenda em determinados dias ou horários em que você precisa se concentrar e procure pessoas que possam apoiá-lo da mesma forma que você está tentando apoiar sua equipe.

Dados extraídos da Harvard Business Review.

Texto adaptado do artigo: “Returning to the Office Will Be Hard. Here’s How Managers Can It Easier “ Clique aqui “ de Constance Dierickx e Dorie Clark

bottom of page