CASE DE SUCESSO – O que dizem nossos Assessorados?
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

CASE DE SUCESSO – O que dizem nossos Assessorados?

Geder Denofrio – Gerente de Planejamento de Rede

O contato inicial foi muito interessante. Tenho um amigo/sócio que se recolocou pela STATO há uns 2 anos. No início deste ano, quando fiz meu budget para 2019, concluí que a minha empresa não estava indo tão bem quanto o planejado e que, se nada acontecesse, eu conseguiria sobreviver com minhas economias até Junho de 2020. Então era hora de fazer algo antes que o deadline chegasse. Como o meu amigo havia falado muito bem da STATO, pensei em contatar após conversar com ele e resolver nossas pendências, assim que ele retornasse da viagem de férias. Dois dias após minha decisão, alguém da STATO me ligou e agendei a entrevista.

É claro que o início do processo é muito difícil e trabalhoso, mas o tempo todo o Marco Viotti me incentivou a fazer com o máximo de atenção e detalhes possível, que estas etapas seriam essenciais para o sucesso do processo de recolocação.

O método Quantum foi revelador para conhecer ainda mais o meu perfil, minhas forças e potencializar a venda dos meus pontos fortes. Compreender os pontos a melhorar também é muito importante. Me ajudou muito a construir minha estratégia para me lançar no mercado.

Outro ponto fundamental em todo o processo foi a Simulação de Entrevista. Eu me considero um excelente comunicador, dou palestras e treinamentos mas, na entrevista eu realmente não estava tão preparado quanto imaginava. Realizei com a Fernanda Palma, excelente profissional. Eu simplesmente esperei que ela fizesse as perguntas ao invés de tomar a frente e aproveitar o momento e falar sobre minhas principais realizações e resultados atingidos. Esta etapa foi decisiva em meu processo de recolocação, sem participar da simulação e da devolutiva com o Marco Viotti, quando planejamos a atuação ideal em uma entrevista, eu não teria me posicionado da maneira assertiva como fiz em minhas reuniões.

Também não posso deixar de comentar os materiais de apoio como o Manual de Entrevista e todos os Workshops que participei.

A disponibilidade de toda a equipe da STATO, a gentileza, a boa vontade, a agilidade e a velocidade são um ponto de excelência!!

O Marco Viotti é um grande coaching, sempre disposto a ajudar e com ideias novas, com uma visão de muita amplitude. No processo seletivo eu estava muito receoso pela proposta ser para atuar como PJ, o que estava me deixando indeciso. Ao conversar com ele tudo ficou muito claro. Graças a ele cheguei à conclusão que a melhor proposta para esta situação é atuar com um contrato PJ. Confesso que só cheguei a esta conclusão após conversar longamente com o Marco, talvez por estar tão envolvido no problema não consegui ver esta vantagem estratégica e ele, com sua experiência e visão estratégica, encontrou a solução.

Agradeço a todos vocês, com um super agradecimento especial ao Marco Viotti e outro agradecimento à Fernanda Palma, que fizeram diferença em minha vida por atuarem de uma maneira profissional, com exigência visando o melhor.

bottom of page