Concentre-se nesses 5 relacionamentos para turbinar a sua carreira.
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Concentre-se nesses 5 relacionamentos para turbinar a sua carreira.

Não importa em qual estágio você está em sua carreira, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é construir relacionamento. Mas quais dessas relações são mais importantes para o seu sucesso? Aqui temos cinco dos quais ajudarão você a acelerar o caminho para uma promoção, aumentar a sua visibilidade dentro da organização e a se tornar o líder que almeja.

Mentor: Pense em um mentor como um “guia” que o manterá no caminho certo quando estiver se sentindo perdido em sua jornada profissional. É a única pessoa dentro (ou fora) da sua organização a quem você pode recorrer para obter orientações – se você busca expandir seu conhecimento do segmento, conduzir conversas complexas, ouvir feedbacks sobre um projeto ou obter algum incentivo em tempos difíceis.

Patrocinador: Enquanto mentores te dão conselhos e perspectivas, os patrocinadores defendem em seu nome (especialmente frente a outros líderes na empresa) e, em alguns casos, trazem diretamente a você oportunidades de carreira.

Parceiro: Um parceiro é um aliado ou par que pode servir como amplificador da sua perspectiva. Esse relacionamento é alimentado pela confiança, uma motivação compartilhada para o sucesso e o reconhecimento de que vocês podem fazer melhor juntos.

Concorrente: A competição entre pares é inevitável e nem sempre prejudicial à saúde. Quando usada corretamente, uma competição amigável pode inspirar você a ter um melhor desempenho, ter novas ideias e fazer mais.

Mentorado: Tornar-se um mentor te ensinará a extrair o melhor dos outros, reconhecer seus pontos fortes, dar feedbacks e treinar. Por sua vez, isso te levará a fazer melhor o seu trabalho e a se empenhar por mais.

Essa dica foi adaptada de “5 relacionamentos que você precisa para construir uma carreira de sucesso“, por Jenny Fernandez / Luis Velasquez e publicada pela HBR.

bottom of page