Construa sua nova Promoção
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Construa sua nova Promoção

Durante a pandemia, foi difícil conseguir promoções em muitas organizações. Mas, como algumas empresas já estão revisitando o congelamento de contratações e de salários, há mais chances de você argumentar que merece uma aceleração de carreira. Veja algumas maneiras de fazer isso, especialmente se você ainda está trabalhando remotamente.

1- Permaneça conectado: Uma nova pesquisa evidenciou que funcionários que focaram em construir sólidas relações com os seus gestores, enquanto trabalham remotamente, possuem 82% mais chances de serem promovidos do que os profissionais que não mantiveram contato frequente. Portanto, certifique-se de permanecer no radar do seu chefe. Torne seu trabalho visível, compartilhe ideias de seu interesse e ofereça-se para ajudar.

2- Contribua: Pense sobre como você pode usar suas competências para se tornar a melhor escolha para liderar um projeto. Você tem habilidades para analisar um alto volume de dados? Você consegue identificar e encontrar tendências e padrões com os quais outras pessoas têm dificuldades? Mostre à sua liderança e ao seu time como você pode contribuir.

3- Mantenha registros do seu trabalho: Documente cada projeto em no máximo 200 palavras. Inclua suas funções, o que aprendeu e qualquer feedback que tenha recebido. Você pode recorrer a essa lista para atualizar seus gestores ou quando estiver defendendo uma eventual promoção.

Dica adaptada de “Don’t Let WFH Get in the Way of Your Next Promotion,” by Ben Laker et al e publicada pela HBR.

 

Você está preparado para abordar o Mercado de Trabalho? Preparamos uma avaliação especial e gratuita para te ajudar a mapear a sua competitividade e desenvolver pontos de melhorias para buscar por uma Transição de Carreira.

Clique aqui e confira!

 
bottom of page