Deseja reter os seus talentos? Então faça essas perguntas a eles.
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Deseja reter os seus talentos? Então faça essas perguntas a eles.

Se você leva a sério a retenção das pessoas em sua equipe, considere realizar "entrevistas de permanência”. Essas são discussões em que você faz perguntas-chave aos colaboradores para entender o quão engajados eles estão. As informações coletadas podem ajudar a resolver problemas comuns de retenção. Aqui estão quatro perguntas que podem ser útil:



  1. Qual é o seu estado de espírito hoje? Não importa qual seja a resposta – positiva ou negativa – não negue a experiência deles ou aja rápido demais para resolver um problema. Apenas ouça, agradeça pela honestidade e peça mais informações antes de avançar em direção a uma solução.

  2. Com quem você se sente conectado no trabalho? Com base na resposta, explore o que você pode fazer para ajudar a aprofundar essas conexões. Talvez pessoas de diferentes áreas possam trabalhar em um evento para toda a empresa, uma iniciativa entre divisões ou participar de grupos de discussão virtuais.

  3. O que você quer aprender que o motivará e poderá ajudar em seu crescimento profissional? Essa pergunta sinaliza que você se preocupa com o desenvolvimento e quer ajudar a alcançar aspirações.

  4. Que barreiras posso derrubar para ajudar a fazer melhor seu trabalho? Em seguida, faça um brainstorming conjunto sobre como você pode ser mais útil. Garantir que as pessoas possam fazer bem seu trabalho é tão importante quanto elogios, feedbacks e recompensas.

Conheça as soluções em carreira da STATO para empresas em:



Dados extraídos da Harvard Business Review Texto adaptado do artigo: “What Stops People on Your Team from Leaving? ” de Sabina Nawaz


bottom of page