• STATO

Garanta que o seu time mantenha vivas as boas ideias



Como líder, você provavelmente sabe a importância de receber ideias de um conjunto diversificado de colaboradores. Mas como você cria um ambiente em que as pessoas de sua equipe, independentemente de sua função ou status, sintam-se empoderadas para falar e impulsionar novas ideias ou reviver as mais antigas que foram descartadas? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

  • Amplifique. Repita publicamente a boa ideia de outra pessoa. Ao garantir ideias que você acredita terem mérito, você pode garantir que elas não se percam na confusão.

  • Desenvolva. Às vezes, as idéias são rejeitadas porque as pessoas não as entendem completamente. Em vez de descartar essas ideias, faça perguntas esclarecedoras para garantir que todos estejam na mesma página.

  • Exemplifique. Demonstrar como uma ideia pode funcionar na prática ou coletar dados para apoiá-la pode ajudar a manter uma ideia viva, mesmo que alguns membros da equipe estejam inclinados a rejeitá-la.

O conteúdo foi adaptado do artigo “Como as melhores equipes mantêm vivas as boas ideias”, de Patricia Satterstrom, Michaela J. Kerrissey e Julia DiBenigno publicado pela HBR.