Identifique os influenciadores em sua nova empresa.
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Identifique os influenciadores em sua nova empresa.


Transitar pelos meandros da política corporativa do ambiente de trabalho não é tarefa fácil, principalmente quando chegamos em uma nova empresa. Como parte do processo de integração em uma nova empresa, precisamos notar alguns detalhes que não estão descritos em manuais ou nos treinamentos internos.

Identificar a dinâmica da empresa e seus influenciadores é de suma importância, indo muito além de entender quem reporta para quem e quais são os cargos e responsabilidades. Trata-se também de identificar os colaboradores que são formadores de opinião e influenciam os demais, independente do cargo ou hierarquia.

Acompanhar com atenção a dinâmica da empresa significa entender as mudanças sutis de cenário de poder e influência, que estão sempre em constante movimentação. Observe e reflita. Não se aproxime das pessoas apenas por sua influência ou poder, mas destaque-se por sua competência junto aos que possam ser impulsionadores da sua carreira. Quando estamos dispostos a oferecer valor, trabalhar com seriedade e comprometimento, colaborar e aprender com os mais experientes, o caminho sempre é mais seguro e recompensador.


Publicação adaptada do artigo How to Figure Out the Power Dynamics in a New Job,” por Nihar Chhaya.

bottom of page