Interagir com tato em uma reunião virtual
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Interagir com tato em uma reunião virtual



Falar durante as reuniões virtuais pode ser um desafio, mas é uma habilidade que vale a pena cultivar. Aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a intervir com tato.

  1. Sinalize seu interesse. Para evitar parecer perturbador, sinalize seu desejo de contribuir usando o recurso "levantar a mão" no software da reunião, ativando o som ou ligando a câmera, digitando no bate-papo para dizer que gostaria de entrar na conversa ou levantando suavemente sua mão se você estiver em vídeo.

  2. Experimente a estratégia “passar o bastão”. Antes da videochamada, revise a agenda e informe ao organizador para onde você gostaria de contribuir. Dessa forma, eles podem ligar para você no momento apropriado.

  3. Procure pontos de transição naturais. Quando houver uma pausa natural na conversa, ou quando alguém terminar de falar, tente pular com: “Ótimo ponto. Antes de prosseguirmos, deixe-me acrescentar o ABC” ou “Na verdade, há algo que preciso dizer aqui…” ou “Estou feliz que você tenha mencionado isso. Eu gostaria de adicionar XYZ.”

bottom of page