O que é recolocação virtual e quais são os benefícios?
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

O que é recolocação virtual e quais são os benefícios?

Com o aumento das demissões, frequentemente somos questionados sobre o que é outplacement virtual e como os diretores de RH podem usá-lo.

O que é o outplacement virtual? A resposta curta é a recolocação realizada virtualmente, em vez de em um local físico. O outplacement virtual ajudará um funcionário, em uma vaga obsoleta, na transição de carreira e apoiará na procura de um novo emprego.

Quais são os benefícios do outplacement virtual?

Como o outplacement virtual pode ser feito por telefone e / ou videochamada, os funcionários podem se sentir mais inclinados a aceitar uma oferta de suporte porque não precisam retornar ao antigo local de trabalho.

Também pode eliminar viagens longas e caras, o que seria um benefício bem-vindo ao enfrentar a perda de receita e a incerteza.

Os funcionários receberão conselhos muito mais personalizados, em vez de uma orientação de “tamanho único”.

Para as empresas, o outplacement virtual é uma maneira econômica de garantir um resultado positivo, ajudando os funcionários a voltarem ao caminho certo após a demissão.

Depois de receber o outplacement virtual, os funcionários geralmente se sentem mais otimistas em relação ao empregador anterior, o que pode ajudar a manter a reputação da marca da empresa.

Existem muitas opções quando se trata de outplacement. Um programa virtual pode ser adequado para alguns, mas não para todos. Por exemplo, algumas organizações podem optar por uma abordagem combinada com alguns serviços virtuais e outros presenciais. O Career Star Group oferece uma gama de possibilidades diferentes para melhor atender aos seus funcionários e objetivos.

Conheça mais os serviços da STATO em: statobr.com/empresa

bottom of page