Onboarding de colaboradores que foram contratados para operar remotamente.
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Onboarding de colaboradores que foram contratados para operar remotamente.

Embora voltar a trabalhar presencialmente, nas dependências da organização, seja um ajuste para todos, é uma experiência totalmente nova para os profissionais que foram contratados para trabalhar remotamente. Aqui estão 3 dicas para (re)integrar funcionários que começaram a trabalhar em um ambiente remoto.

  1. Organize-se para incentivar que as contratações remotas se unam como um grupo, criando oportunidades estruturadas para que interajam e se conheçam. Isso pode incluir “quebra-gelos” ou atividades de “network rápida”.

  2. Estimule o “sistema buddy“. Aloque cada contratação remota com um colaborador mais experiente e que possa responder, aos contratados remotamente, suas dúvidas sobre o espaço físico da empresa e as normas organizacionais que eles podem não ter se atentado quando operavam em homework.

  3. Faça checagens recorrentes. Você pode sentir que já fez o trabalho de integrar a contratação remota, mas o trabalho presencial nas dependências da empresa é um algo inteiramente novo para eles. Leve-os para almoçar e tenha reuniões individuais com eles na primeira semana presencial, como você teria feito se eles tivessem começado o trabalho no escritório.

Dados extraídos da Harvard Business Review Adaptado do artigo ““How to Re-Onboard Employees Who Started Remotely” de Rebecca Zucker

bottom of page