Você deve ficar ou deveria ir?
top of page
  • Foto do escritorSTATO INTOO

Você deve ficar ou deveria ir?

Como saber se é hora de deixar o seu emprego?

Faça a si mesmo essas 6 perguntas e as responda honestamente - para determinar se é hora de dar o próximo passo na sua carreira.


Ainda há espaço para crescimento?

Veja se você pode reinventar o seu papel para criar novas oportunidades de aprendizado. Trabalhe com a sua liderança para assumir novos projetos, desafios ou responsabilidades que podem revigorar a sua vida profissional.


Atingi os objetivos que me propus a alcançar?

Reflita sobre os seus planos e objetivos de quando você foi contratado para ver se ainda há algo que ainda deseja.


Estou procurando maneiras de evitar fazer o meu trabalho?

Algumas vezes, você precisa superar as distrações para concluir o seu trabalho. Outras vezes, é necessário fazer uma pausa temporária para recarga - ou uma pausa permanente para encontrar um novo trabalho que desperte curiosidade e não que seja evitado.


Minha função não está mais alinhada com os meus valores?

Se você se pega fazendo ou dizendo coisas em sua vida profissional que não faria ou diria em sua vida pessoal, pode estar comprometendo seus valores. Este é um sinal claro de que é hora de ir.


Meu local de trabalho se tornou tóxico?

Alguns sinais incluem falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, uma cultura de competição não saudável e líderes que não te valorizam como uma pessoa completa. Essas condições podem ser prejudiciais à sua saúde física e mental.


É hora de ir ou de ficar?

Conheça mais sobre a consultoria para transição de carreira da STATO em: https://carreira.statobr.com


Conte conosco!


Dados extraídos da Harvard Business Review Texto adaptado do artigo: “6 Signs It’s Time to Leave Your Job” de John Coleman.

bottom of page